Nimona – Turista Literário – Torneio MLV


Olá pessoal!

Hoje eu vou falar sobre um livro HQ que foi lançado pela intrínseca e que foi muito bem falado. Ele veio na malinha do Turista Literário, eu aproveitei e coloquei-o para ler na maratona, pois é sempre bom colocar um livro leve com poucas páginas ou um HQ (que foi a minha escolha) para na hora da tensão você ler algo rápido para te dar um gás. E foi exatamente isso que eu fiz, quando já tinha lido três livros, eu li Nimona para relaxar, e foi sensacional.
Quando eu era criança li muitos gibis e adorava ficar horas lendo. Sempre ficava ansiosa para o próximo número. Sou da época que existiam os Almanaques da Turma da Monica, sim eu adorava ler e colorir os almanaques. Depois dessa minha fase gibi, parti para os livros, mas sempre de olho nos HQs que surgiam. Porém não sou muito de comprar HQ, mas acho super massa quem curti e coleciona. Toda Bienal que vou fico encantada com o estande da Marvel, onde tem milhares de HQ para a galera poder ver e comprar.
E ai na malinha veio Nimona e isso me despertou novamente a vontade de estar nesse mundo que acho fascinante, pois além de ter uma história incrível devemos ressaltar também os desenhos. Eu não sou uma pessoa tão criativa, mas admiro muito quem seja e principalmente a galera que faz os HQs. Os desenhos de Nimona são bem expressivos e muito bem feitos. As cores estão o tempo todo sendo ressaltadas e com uma característica única.
Nimona é uma menina e que tem suas características, assim como todas nós meninas. É uma história incrível onde tem o mocinho que não parecer ser tão mocinho assim. Tem o vilão, que talvez já esteja cansado ser assim e quer mudar as coisas, mostrar quem realmente é o vilão dessa história. Além de ter outros personagens para compor o enredo de Nimona. Encantou-me bastante ler esse HQ, pois mostra um lado diferente das historinhas que estamos acostumados a encontrar por ai. Nimona tem uma característica bem marcante, onde mostra que qualquer um pode fazer de tudo para mudar o mundo, mas será que ela é a vilã ou a mocinha?
Ela é uma personagem bastante impulsiva e sem controle. Difícil de lidar em certos momentos, mas quem não é? Porém não tem como não se apaixonar por Nimona, vale muito apena ler esse HQ. Além de tudo isso, o vilão da história tem um mega laboratório, onde ele cria todas as suas estratégias de guerra e experimentos. Então é um HQ onde envolve brigas, dragões, ciência, explosões e muita emoção. Eu confesso que estou apaixonada por Nimona e acredito que você também ficará.

Apaixonada por tudo isso!




Até o próximo post! 💖

5 comentários:

  1. Ai, estou louca por este HQ. Todos falam tão bem.
    Amei o post <3 Muito amor envolvido pelas ilustrações. <3

    ResponderExcluir
  2. Eu PRECISO de uma malinha dessas, viu? 💙💙
    Essa HQ parece muito amorzinha haha e é pesada, né? Eu fiquei paquerando ela na livraria haha

    ResponderExcluir

  3. Gi lindaaaaa ♥♥♥♥
    Eu também era apaixonada pela Turma da Mônica(na verdade ainda sou kkkk ♥)
    Já queria muito ler Nimona, falam tão bem dessa HQ e depois que eu li seu post a vontade só aumentou, eu preciso muito saber o que acontece :)
    adorei o post
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  4. Eu sonho com o dia que vou poder assinar essa malinha. E sobre essa HQ só vejo elogios, quero muito ler ❤❤

    ResponderExcluir
  5. Ainda vou assinar essa caixinha <3

    Só vejo gente amando essa HQ, tô super curiosa para ler!

    ResponderExcluir