TAG: Situações Literárias

Boa noite amores.

Fui indica pela fofa da Isabelle do blog Leiturudos para responder esse tag. São sete perguntas. Espero que gostem e fico aguardando as respostas de vocês. Beijinhos


Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. Faça sua lista.

Então que pergunta é essa, né. Não consigo nem pensar na possibilidade de desfazer dos meus livros e nem ter que escolher alguns para ficar comigo. Definitivamente não quero fazer isso. Sorry

Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?

Eu passei por essa experiência, porém de uma forma diferente. Foi com a minha irmã. Ela não curtia muito ler livros, então na época a Talita Rebolças estava fazendo os seus primeiros lançamentos e estava sendo falada em todas as mídias. Aproveitei esse gancho e comprei um livro dela para a minha irmã. Pronto foi o inicio. Hoje ela tem o habito da leitura e inclusive criou uma Fan Page para falar sobre os livros que ler. Então acho que se você indicar qualquer livro teen que esteja sendo falado e que seja bom, com certeza a pessoa irá gostar.

Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?

Bom qualquer livro da minha estante irá me animar, não importa qual. Basta um bom livro, uma xícara de café e uma boa música, para o meu dia ficar perfeito. Entre outras coisas, hahahaha

Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo?

Nossa. Difícil essa, porque sempre li muitos livros. Mas um que me veio a mente agora foi O Escaravelho do Diabo, foi um livro que peguei na biblioteca da escola para ler e gostei muito. Inclusive assisti o filme também e até que gostei.

Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?

Para essa viagem levo  um dos livros que comprei na Black Friday - Em algum lugar nas Estrelas, pois quero aproveitar também o lugar, né. Não vou ficar trancada no quarto lendo, já que tem um lugar para explorar.

Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando? 

Que ladrão mais culto esse, roubar logo os meus livros preciosos. Escolher um livro para encontrar intacto não é fácil. Gostaria de encontrar todos intactos, porém já que devo escolher, escolho a minha coleção de HP.

Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. Explique.

A - Não se importa muito com o ocorrido. 

B - Pede que ele te compre outro exemplar.

C - Destrói um dos livros do seu amigo secretamente.

Primeiro que só empresto meus livros para quem eu confio. E se caso ocorrer de o livro voltar de uma forma ruim, peço que compre outro e esse amigo nunca mais verá meus livros. kkk



2 comentários:

  1. Esse coisa de emprestar livros. Já me arependi
    Por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Peterson.
      Olha eu ainda não tive problemas com isso. Mas eu escolho muito para quem vou emprestar. É triste quando você empresta com tanto carinho e a pessoa não se preocupa.
      Obrigada pelo comentário. 😘

      Excluir