Hey, Panda, Vamos fugir?

Boa noite, leitores

Hoje vou falar um pouco sobre um livro que recebi da Chiado Editora, um livro maravilhoso. Sabe aquele livro que você recebe no momento que é necessário para sua vida? Então, foi bem assim comigo. É um livro para você ler e refletir sobre as questões que vivemos no dia a dia com o convívio nas redes sociais.  Geralmente eu recebo uma lista dos livros que a editora tem disponível para eu ler, porém dessa vez foi diferente. Esse livro foi me indicado, e acredito sempre que nada é por acaso. Então esse livro veio em um momento muito importante para mim. Falou-me muitas coisas e descobri que sou introvertida. Ficaram curiosos para saber o que é? Hahahaha. Porém eu não vou falar, terão que ler o livro e se deliciar com essa história. Bom, vou falar um pouco sobre essa linda história.
Os nossos personagens são: Théo (o introvertido), Marina (youtuber/modelo), Nathalie (a skatista), Isaque (o menino da igreja) e Kemily (a menina do interior na cidade grande). Ah, não poderia deixar de mencionar o Paulo (amigo imaginário de Théo), sim ele tem um amigo imaginário e que irá ajuda-lo muito. Todos têm seus medos e desafios na vida. Cada um tem um segredo ou uma realidade que não queria viver. Porém juntos irão descobrir uma amizade como nunca tinham vivido antes. Uma amizade e um amor de verão.
Nosso personagem principal é o Théo, um adolescente que está passando por uma fase nada boa na vida. Já não basta essa fase da adolescência que todos nós passamos, por conflitos e aceitação, Théo também está enfrentando uma separação de seus pais. Por esse e outros motivos ele está fazendo um tratamento com a psicóloga, e é aconselhado a escrever um blog diário, para contar sobre o seu dia e seus conflitos. Já nesse momento me identifiquei de cara com ele, pois tenho um blog, porém o meu é literário e amo psicologia. Lendo o livro vocês entenderão o porquê mencionei a questão da psicologia.
Théo é um introvertido assim como eu e muitos por ai. Não tem muitos amigos, é filho único até um determinado momento da história. Mais uma brecha que irei deixar para vocês descobrirem. Será que ele terá um irmão/irmã? Será que ele descobriu um irmão/irmã por ai perdido? Nunca se sabe o que pode acontecer em nossas vidas. E Théo acaba sempre se surpreendendo com a dele. Ele é um menino que acaba usando as redes sociais para ter um pouco de interatividade na vida. O Twitter é seu melhor amigo. E lá que ele expõe as melhores frases do dia. Só pra deixar anotado aqui eu amei todas as frases de Théo, até utilizei algumas. Como por exemplo:

“Quem nunca pensou em fugir que atire a primeira pedra...”

Tem sempre alguém que está numa pior que você!”

“Amor de verdade a gente sai por aí vivendo e não fotografando para mostrar pros outros.”

Essas foram algumas das frases que Théo postava em seu Twitter. Porém a melhor de todas elas e que a mais mexeu comigo e acredito que é uma frase que mexe com todo mundo foi essa:

“É tão estranho o ser humano precisar fugir da vida de vez em quando. Às vezes a gente não precisa fugir de tudo, mas sim fugir para alguém.”

Que frase, não é mesmo? Então o livro é todo assim, cheio de frases maravilhosas, uma história que todos nós já vivemos um dia. Tenho certeza que todo mundo irá se identificar com ela.
Uma história que conta sobre um menino introvertido que conhece a menina Marina, a garota dos seus sonhos e que ela também tem seus problemas. Um amor que aparece através das redes sociais, que aumenta com uma intensidade a cada dia. Amizades são construídas nessa trajetória e os lugares ficam perfeitos ao lado de grandes amigos. Às vezes é preciso sair um pouco do online e viver a realidade.
Super indico o livro. E quero deixar aqui o meu agradecimento ao autor Ivan Bittencourt Jr pelo livro maravilhoso e fofo. Precisamos de mais escritores assim como você que fale sobre os amores dos adolescentes e como a cada um tem seus conflitos e podem ser resolvidos.
O autor tem um canal no youtube, vou deixar aqui um video onde ele fala sobre seu livro e se vocês estiverem a fim de se inscrever fiquem a vontade. Eu já me inscrevi, pois ele fala sobre vários assuntos. E sem contar que ele é super fofo.




Sobre o autor - Ivan Bittencourt Jr

É gaúcho e mora em Guaíba. Em 2015 lançou pela Chiado Editora o seu primeiro livro, Pés Descalços, e até hoje as pessoas continuam achando que ele não usa calçado. Mas é claro que usa! Pés Descalços é apenas uma metáfora sobre a quantidade de coisas que a gente precisa se descalçar hoje em dia. Agora, com o livro Hey, Panda, vamos fugir? não vão ficar pensando que ele vá mesmo convidar um panda pra fugir, tá? É cristão e trabalha na área de Gestão de Pessoas, e mesmo podendo parecer clichê, Ivan acredita no amor verdadeiro para sempre. Em seus livros, videos, blog e nas redes sociais, convida o leitor para uma viagem sobre a simplicidade da felicidade.

Website do autor: http://www.ivanbittencourtjr.com/

Onde comprar o livro: Chiado Editora



Um comentário:

  1. Bom dia Gisele. As vezes sair um pouco um online. Outra coisa essa fase de adolescentes complicado mesmo. Com separação pior.

    ResponderExcluir