TAG: Obsessão por Livros

Boa noite leitores.

Hoje vou responder uma TAG que vi no blog Book & Cia da Thaianny Limp. O nome da Tag é Obsessão por livros, então já sabe que as respostas serão loucas. Espero que gostem e deixem suas repostas nos comentários. Irei adorar saber a sua obsessão por livros. Será que temos a mesma loucura?


Você tem obsessão em comprar livros?


Sempre. Preciso até me controlar para não falir. É uma paixão descontrolada. E quando tem uma promoção então, fico enlouquecida.

Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?


Costumo comprar online então compro sozinha. Quando vou ao shopping não resisto e sempre passo em livrarias e acabo comprando mais livros. Nesse caso  acompanhada. Quando tem Bienal piro de vez. Compro muito, uma mala ou mais.

Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura?

Acho que não tem outro para mim a não ser a capa. Não julgo so por isso, porém é algo que me chama atenção a primeira vista. Sobre o gênero, não tenho um especifico, gosto de ler, porém não sou fã de poemas e poesias.

Prefere livros novos, usados ou a mistura de ambos?

Novos sempre. Gosto dos  meus livros intactos, perfeitos, sem lombadas, sem estar amassados, sem estar escritos, grifados. Então prefiro livros novo.

Quanto você está disposto a gastar com livros por mês?

O que eu puder. Tem mês que não tem como, então tenho que me conformar.

Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros?


Não, ainda não cheguei a esse ponto. Sei os meus limites, não deixo de fazer algo só para comprar livros.

Quanto tempo você demora a ler os livros recém comprados?

No máximo dois dias, isso se eu não tiver nenhum na frente que é algo quase impossível de acontecer. Sempre tenho livros na lista para ler e sempre compro mais.

Você prefere comprar muitos livros curtos e caros ou livros grandes e baratos?

Compro livros que quero e gosto de ler, independente de tamanho e valor. É claro que se tiver promoção a gente pode negociar.


Deixe suas respostas nos comentários vou adorar saber sobre sua obsessão por livros. Beijinhos e até o próximo post.


10 comentários:


  1. Gi lindaaaaa ♥♥♥
    Eu amei a tag e as suas repostas ♥
    Eu amo livros antigos ♥ e quando vejo uma promoção fico enlouquecida kkkkkk..... ai vou e compro, mas já tenho vários pra ler, só que penso o seguinte: vai que depois não acho uma promoção dessa kkkkkk.....
    Já tentei parar de comprar livros, não durou um mês :)
    Amei ♥
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati.
      Pois é bem assim. Nós bookaholic não podemos ver uma promoção.
      E obrigada pelo seu comentário. 😙❤

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei a TAG!! <3
    Mas até que eu não compro muitos livros não... tem uma biblioteca muito boa perto de casa, então normalmente compro um livro por mês <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica.
      Seria o meu sonho ter uma biblioteca perto de casa. Obrigada pelo comentário. 😘

      Excluir
  3. Também Gisele. Estamos juntos nessa. Mas me contrlo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Peterson.
      É sempre bom comprar livros, né?! Uma obsessão gostosa. 😊

      Excluir
  4. Mas mui tas vezes me empolgo com capa. Sei que estou errado. E gosto de livros de aventuras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa também me chama muita atenção. Os livros de aventuras sempre são empolgantes, também gosto muito. 😊

      Excluir
  5. Respostas
    1. Um grande abraço e mais uma vez obrigada pelo seu comentário. 😘

      Excluir