TAG: Cozinha de Hogwarts

Boa noite, leitores.

Hoje terá mais uma TAG. Todo mundo sempre gosta de ler e responder tags, eu adoro. E já que estamos na estreia de Animais Fantástico e onde habitam lá vem uma Tag para a gente lembrar um pouco sobre Harry Potter. Eu fui convidada pelas lindas Camila França e Thayza Fonseca do blog Garotas Devorando Livros para responder essa tag maravilhosa sobre a cozinha de Hogwarts. È lá onde todos os doces e travessuras são produzidos. Então, vamos lá?

1- Sapo de chocolate – Um momento engraçado.

Um dos momentos engraçados que tiveram nos dois primeiros filmes de Harry Potter foram todas as cenas em que Snape de alguma forma bate em Harry e Rony, na sala de aula. Onde ele acaba sempre empurrando a cabeça dos dois, ou batendo com o livro para que eles prestem atenção na leitura e parem de conversar sobre outros assuntos.

2 - Cerveja amanteigada - Um lugar especial.

Um lugar especial? Nossa tem tantos... Difícil de escolher. Porém escolho a casa dos Weasley, pois é uma família onde todos nós queremos estar e fazer parte, onde Harry sempre foi muito bem acolhido e é muito gostoso ver tudo na casa funcionando magicamente. Quem não queria uma cozinha daquelas?

3 - Bolo do Hagrid – Um momento que você ainda não digeriu.

A morte de Sirius Black. Eu entendo perfeitamente o motivo, porém acredito que foi em um momento muito ruim, pois eles (Sirius e Harry) estavam começando a se conhecer. Então fiquei bem na bad por isso. Existiram outros que também não digeri, por exemplo aquela medonha da Dolores ter assumido por um tempo a direção de Hogwarts.

4 - Pudim da Luna – Um momento inesquecível. 

Que difícil essa, porque são tantos... Mas toda vez que Harry, Rony e Hermione após uma batalha acabam olhando um para outro e encontrando ali uma verdadeira amizade, em saber que eles podem sempre confiar um no outro, isso não tem preço. Então sempre será inesquecível ver essa troca de olhares.

5 - Varinhas de alcaçuz - um momento doce.

Quando Hermione está conversando com Harry e Rony próxima de uma árvore e o lindo e gato do Vitor Krum passa seguido por varias meninas e diz um oi para Hermione e lançar um olhar daquele de matar qualquer menina. Muito fofo!

6 - Vomitilha – Um momento que te fez querer vomitar.

Quando Harry encontra um ser que mais tarde se torna Voldemort na Floresta tirando a vida de um lindo unicórnio e bebendo de seu sangue.

7 - Feijãozinho de todos os sabores - Um momento que te pegou de surpresa.

Nessa eu vou concordar com a Camila. Foi quando o Harry colocou a sua meia dentro do diário e o entregou para o Lucio Malfoy, sabendo que ele entregaria ao Dobby, libertando-o.






Espero que vocês tenham gostado das minhas respostas. Estou ansiosa para saber as de vocês. Beijinhos 😍


2 comentários:

  1. Outra coisa gostei da foto capa do seu blog. Atualizada uma biblioteca na escuridão rsr

    ResponderExcluir