TAG - Meus Hábitos de Leituras

Olá leitores.

Hoje vou responder essa TAG sobre meus hábitos de leitura. Fui indicada mais uma vez pelas fofas do bog Pequenos Infinitos (https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/). Então vamos lá.

Quando você lê? 

Essa é bem fácil de responder. Eu leio sempre que tenho um tempo livro. Minha semana é bem organizada, procuro fazer um cronograma das minhas atividades diárias e incluo nela a leitura diária. Dependendo da semana consigo tirar dois dias inteiros somente para ler. As pessoas falam que eu exagero, não sei, talvez. Mas é algo que me relaxa muito.

Você lê apenas um livro de cada vez?

Já li mais de um livro de cada vez sim, por exemplo ler um livro de manha e outro de tarde e noite, porém acabava demorando muito mais do que o normal. Então no momento estou lendo um de cada vez. Até porque tenho a faculdade então tenho outras coisas para ler e ocupar também a mente.

Qual é o seu lugar favorito para ler?

Para mim qualquer lugar é lugar. Não tenho problemas com barulho e nem pessoas ao meu lado. Mas gosto muito do meu sofá é muito confortável.

Prefere ler o livro ou assistir o filme primeiro?

Nunca assisto o filme antes de ler o livro. O maior motivo é que a riqueza de detalhes não é a mesma e também não gosto de ter em mente a imagem do ator ou atriz com a cara do personagem. Prefiro criar a minha imagem dos grandes personagens. Depois sim assisto o filme e faço as minhas criticas.

Qual formato de livro você prefere: áudio-book, e-book ou livro físico?

Sem duvidas prefiro o livro físico, gosto do fato de segurar o livro, sentir o cheiro, não dá para explicar muito a sensação. Porém se for necessário leio em outros formatos, livro é livro. Principalmente se o conteúdo for perfeito.

Você tem algum hábito exclusivo para ler?

Tenho o hábito de marcar frases ou parágrafos importantes ou relevantes da história com post-it. Não grifo e nem escrevo nos meus livros em hipótese alguma.

As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

Para mim não importa muito que as capas das séries combinem, mas também não podem sair do contexto principal. Até agora não tive problemas com capas.

Espero que tenham gostado. Estarei ansiosa esperando a respostas de vocês. Até o próximo post. Beijinhos




Nenhum comentário:

Postar um comentário