Juntos e Sem Destino


Boa noite, leitores
Aqui vai mais um livro nacional, pois é estou me deixando levar pelos encantos de nossos autores nacionais e até que estou me surpreendendo. O livro de hoje é da autora Giovana Correia Soares, “Juntos e sem Destino”. Hoje vou fazer um post um pouco diferente. Não irei dar spoiler até porque seria legal que vocês comprassem o livro. Assim nós ajudamos os nossos autores nacionais a ganhar mais espaço.
A história tem o foco em um casal, Leila e Henrique. Duas pessoas bem diferentes em seu espaço mais com um objetivo só. O destino acaba se encarregando de juntar os dois de uma forma bem peculiar. Às vezes estamos em um lugar errado mas no momento certo, então não dá para escolher. Uma tragédia ocorrida pode ser a forma para que dois amores se encontrem.
Leila é uma menina tranquila e de um coração leve, mas carregava na alma a amargura dos sonhos que estava deixando de realizar, um peso muito maior de realizar-los. Porém independente das incertezas da vida ela nunca deixava de sonhar, em ser melhor, ser alguém. Leila desde pequena passa por muitos momentos bons e ruins, assim como todos nós. Porém é na fase adulta que tudo começa a ser bem assustador. Vem à faculdade e a difícil missão de conseguir organizar os horários, os amigos e seu sonho. Porém essa nova liberdade facilitou muito ela conseguir conciliar tudo que o que queria e com o apoio dos pais isso ficou mais fácil. Ela poderia ter tido um final feliz mais o destino resolveu dar uma reviravolta em sua vida.
Henrique já é um menino que pela pouca idade já viveu muito. Sua vida sempre foi cheia de mistérios e rasteira. Henrique não é aquele menino certinho e muito menos aquele que se apaixona por alguém. Ele é alguém que gosta de baladas, meninas e muitas festinhas em casa. Não é um cara de uma menina só. Não aquele que você pode contar para sempre ao seu lado. Henrique esconde muitas coisas do seu passado, mudou de pais fugindo de algo. Mas o que chama atenção delas é justamente isso, o homem misterioso que é e também sedutor de primeira mão. Aquele que tira o folego de qualquer uma.
E o destino quis que essas duas pessoas tão diferente estivessem juntas para viver momentos de pânico, amor e ódio.
Geralmente eu falo sobre o livro antes de escrever mas dessa vez vou fazer um pouco diferente. A história é muito boa, porém algumas coisas não ficaram muito claras para mim e algumas não me agradaram muito. Com relação aos personagens a Leila ainda é uma incógnita para mim, não sei quem realmente ela é ao contrário de Henrique, que por mais que ainda tenha assuntos pendentes dele, que serão revelados no segundo livro da autora, sei bem quem ele é. O livro é contato pelos personagens, ou seja, cada capítulo é contado por um deles. Achei isso bem interessante, porém o que não achei legal foi a repetição da fala deles. Entendi perfeitamente o que a autora quis fazer, mais a meu ver não teria necessidade. A historia é bem fantasiosa, em alguns momentos eu fiquei assim: nossa que sorte a dela (a personagem), será que isso é possível de acontecer?
Bom, a história é muito boa apesar desses pontos que coloquei. Mas estou curiosa para ler o próximo, pois quero saber o passado de Henrique. Quero saber mais sobre ele, como falei por mais que seja essa pessoa que cometeu muitos erros eu consegui me apaixonar pelo personagem. Espero que vocês também se apaixonem por ele e por toda a história. Foi isso até o próximo post.

Book Trailer

Sobre a autora - Giovana Correia Soares


Giovana Correia Soares é uma leitora assídua desde pequena, possui dois amores, a música e a escrita e através dos livros descobriu que era possível misturar seus dois amores.

Quando não está escrevendo ou lendo, faz faculdade de odontologia e está cursando o último ano. Seu maior sonho é ser reconhecida pelos seus feitos e teimosa como só ela, não irá desistir tão fácil.
Nasceu em São Paulo e como toda paulista ama passear no parque Ibirapuera e na Avenida Paulista. Porém tem vontade de conhecer o mundo e esse sonho sempre é transmitido em seus livros.

3 comentários:

  1. Gostei muito do seu trabalho e espero que um dia possa resenhar meu livro também... Achei bem diferente a sua resenha... poucos tem coragem de dizer o que pensam e de forma tão clara e respeitosa. Amei

    ResponderExcluir
  2. Olá Jussara. Obrigada pelo seu comentário. Irei adorar resenhar seu livro. Gosto sim de ser verdadeira no que faço, porém sempre com muito respeito. Acredito que toda crítica é sempre construtiva. Um grande abraço. 😚

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir