O Orfanato da Srta. Peregrine – Crianças Peculiares

Boa tarde leitores.

O Orfanato da Srta. Peregrine – Crianças Peculiares é o primeiro livro de uma trilogia do autor Ransom Riggs. O livro tem uma historia muito interessante que faz você sair do mundo real e entrar em outra realidade. Uma historia que faz a sua imaginação fluir em busca de respostas para o sentido da vida. Uma historia de ficção, mas que tem muito da realidade que foram vividas e que ainda vivemos. O livro fala um pouco de guerra, preconceito, alucinações, em pensar no que devemos e em quem crer. Outro ponto alto do livro são as fotografias muito estranhas que nos leva ao um mundo de mistério. Fotos essas muito peculiares. ADOREI ter lido e indico com certeza. Já estou lendo o segundo livro que depois irei postar também. Já estou ansiosa também para ver o filme. Então vamos ao livro.
Jacob é um menino na adolescência que mora na Florida e teve uma infância inundada pelas historias de fantasia que seu avô Abraham Portman contava. O vovô Portman era a pessoa mais fascinante que Jacob conhecia. Ele tinha crescido em um orfanato, lutado em guerras, cruzado oceanos a bordo de navios a vapor e desertos a cavalo. Foi artista de circo, sabia tudo sobre armas, defesa pessoal e sobrevivência na selva, e falava pelo menos três línguas além do inglês. Jacob era a única pessoa que o vovô confiava para contar essas historias que pareciam ser segredos guardados a sete chaves.
Jacob cresceu e começou a perceber que as historias que o vovô Portman contava não poderia ter a menor possibilidade de ser verdadeira. Uma das historias que vovô Portman contava era sobre como foi sua infância. Ele nascera na Polônia e com cinco anos foi mandado para um orfanato no País de Gales e sempre que Jacob perguntava porque ele teria sido tirado de seus pais, seu avô dizia que era por causa dos monstros que estavam atrás dele.
Outra historia fantástica que vovô Portman contava era sobre o orfanato que viveu. Um lugar encantado, projetado para manter as crianças protegidas dos monstros, em uma ilha onde o sol brilhava todos os dias e ninguém jamais adoecia ou morria. O vovô Portman tinha fotos dessas crianças que encantavam Jacob, mas que quando ficou maior ele viu que não eram tão fascinantes assim e que o que seu avô viveu não foi um conto de fadas e sim uma historia de terror.


Após passar algum tempo Jacob recebe um telefonema de seu avô que está em pânico dizendo que os monstros conseguiram acha-lo. Jacob então vai ao encontro de seu avô junto com seu amigo. Ao chegar na casa de seu avô Jacob não o encontra e começa então procura-lo. Um barulho de um latido vem da floresta atrás da casa de Portman. Jacob sai correndo para dentro da floresta e consegue encontrar seu avô muito ferido. Em seu peito tinha marcar muito profunda de garras. Seu amigo chega atrás e fica atônito, e Jacob vê alguma coisa se movendo atrás dos arbustos. Um homem com tentáculos gigantes saindo de sua boca. Jacob não consegue acreditar no que esta vendo. Antes de seu avô morrer em seus braços, consegue falar algumas frases soltas para Jacob, como pistas para que ele buscasse a verdade.


Porém os pais de Jacob não acreditam em nada do que ele conta que viu na floresta, então eles decidem colocar Jacob para fazer terapia, já que a perda de seu avô o afetará muito. Jacob começa a fazer terapia com o doutor Golan. Depois de muitos encontros o doutor Golan aconselha a Jacob ir para a ilha que seu avô tanto falava para buscar respostas.
           Nesse momento da historia Jacob junto com seu pai parte para a misteriosa ilha e lá Jacob irá encontrar as respostas das historias que seu avô tanto contava com orgulho. Mas para você saber como tudo irá acabar e se o vovô Portman falava a verdade ou era tudo fruto de uma imaginação de alguém que viveu na guerra só você lendo o livro. Pode confiar e ler que você não irá se arrepender.
            Vou deixar aqui para que vocês possam ver o Book Trailer que é maravilhoso e bem real. Beijinhos e até o próximo post.




6 comentários:

  1. Que livro hem parece top. Outra coisa você já leu o livro a menina que tinha dons. Tenho aqui vou começar brevemente. Estou na ansiedade. Outro muito no vi no prefácio. Boa semana para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Realmente esse livro é muito bom. A continuação nem se fala. Ainda não li esse livro que você mencionou, mas vou procurar. Irei acrescentar em minha lista. Obrigada mais uma vez pelo seu comentário e pela dica do livro. Abraços!

      Excluir
  2. Esse livro foi escolhido para debate do meu clube de leitura no mês de Setembro! Mas eu não fazia ideia do que realmente se tratava a história! Lendo sua resenha parecia que eu estava assistindo a um filme! Adorei! Ansiosa para ler!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Vai ser um debate incrível pode ter certeza. A história é incrível mesmo o segundo então nem se fala. E muito obrigada pelo seu comentário.😊

      Excluir
  3. Parece ser um livro incrível!!!
    Vou comprar.
    Eu amei seu blog.
    bBom dia minha amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Compra sim. Não irá se arrepender. Depois me conta o que achou. Obrigada pelo seu comentário. 😊

      Excluir