Loney



Boa tarde leitores.


Bom o que falar de Loney. É um livro bem envolvente e rico de detalhes. Escrito por Andrew Michael Hurley e foi seu primeiro romance. Loney tem uma atmosfera diferente, um lugar cheio de mistérios e segredos. Uma história que deixa você com vários pontos de interrogação. Eu particularmente não gosto de livros onde não tem explicações. E Loney é bem assim, você fica cheia de dúvidas sobre o que realmente acontece ou aconteceu. É um daqueles livros que deixa você crer no que achar mais conveniente. Não é um livro ruim, porém eu prefiro ler livros com explicações e finais. Um outro ponto que foi muito comentado sobre o livro foi que seria um livro perturbador. Não senti em nenhum momento essa leitura perturbadora.
Falando um pouco sobre a história do livro. Ela traz um conjunto de mistérios e segredos. Fala também sobre a fé e no que crer. A história se passa no período da Pascoa, aonde alguns fiéis da igreja São Judas Tadeu iam para um lugar chamado Coldbarrow, um pedaço de terra deserto a um quilômetro e meio da costa, uma ilha. Os moradores chamavam de “Loney” - um lugar estranho e perigoso.
Todo ano nesta época da Pascoa o padre Wilfred – um padre que achava que a fé era a resposta para tudo, um pessoa rígida com seus costumes - o sr. e a sra. Belderboss, o sr. e a sra. Smith com seus filhos Hanny e Tonto. O propósito dessas viagens ao Loney sempre era para uma peregrinação de fé e para a “cura” de Hanny, já que ele é uma criança que tinha seus problemas e um deles era a falta da fala. Sua mãe assim como todos da paroquia e principalmente o padre Wilfred acreditavam que através das orações e jejum Hanny receberia um milagre de Deus e seria curado, voltando a falar. Até que em uma dessas idas o padre acaba colocando sua fé em dúvida e alguma coisa no Loney o faz voltar para Londres diferente. Algum tempo depois o padre Wilfred morre, entre muitos segredos e mistérios.
Um novo padre Bernard – com ideias bem diferentes do outro - chega a paroquia e para agradar seus novos fies acaba concordando em ir passar a Pascoa no Loney. E é nessa nova ida ao Loney que os irmãos Hanny e Tonto passam por uma experiência que nunca mais irão esquecer. Uma experiência que deixa Tonto diferente e com sua fé abalada e Hanny com momentos apagados de sua mente, sem ao certo saber o que realmente aconteceu com eles.
Uma historia envolvente mais com detalhes que não são revelados. E ai é você que decide o que realmente aconteceu no Loney, e se realmente ele é um lugar pavoroso. Estou na expectativa que tenha um segundo livro para que venha dar explicações deste.
Vou deixar aqui o Book Trailer. Beijinhos e até o próximo post.


13 comentários:

  1. Muito boa as impressões sobre o livro. Eu realmente ainda não o conhecia e fiquei curiosa, apesar de não ser necessariamente as leituras que costumo fazer. Agradeço a indicação, ah, também gostei do vídeo 📹

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de livro muito cheio de mistérios por que minha curiosidade me mata kkkkk E agora eu to curiosa pra saber o que acontece rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos livros que está da minha lista de leitura, desde seu lançamento , pois só ouvi falar bem dele. Bom, adoro conversar sobre minhas leituras então quando eu ler volto aqui para deixar melhor minha opinião, porém não gosto de livros que deixam "fio" solto. Mas, gostei muito da sua percepção quanto ao livro.

    Obs: Agora é torcer para ter o segundo

    Adorei o post!!!

    Beijos!!
    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/#uds-search-results

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol. Obrigada pelo seu comentário. Você sempre muito fofa. Estou na torcida para ter o segundo. Ficarei esperando sua opinião depois que ler. 😙

      Excluir
  4. OI, Gisele!
    Adorei tua resenha. Tinha visto esse livro na livraria e me chamou a atenção, mas depois de ler seu texto, deu para entender melhor sobre o que se trata.
    Abraços
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ben. Obrigada pelo seu comentário. Fiquei feliz por você ter passado por aqui. 😊

      Excluir
  5. Gisele você posta cada livro. Esse ai de novo top hem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Peterson por mais uma vez você por aqui. Realmente é cada livro que estou lendo maravilhoso. Fico feliz que esteja gostando.

      Abraços

      Excluir
  6. Bom domingo No outro Domingo entro para ver seu blog. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima semana pra você. Irei aguardar. Obrigada! 😊

      Excluir
    2. Ótima semana pra você. Irei aguardar. Obrigada! 😊

      Excluir