O Casamento






Boa noite meus queridos leitores.
A história emocionante de hoje é mais um clássico de Nicholas Sparks, O Casamento.  Esse livro é uma continuação do Diário de uma Paixão, mas não quer dizer que você precise ler este para depois o Casamento, não é necessário. O Casamento conta a historia romântica da filha de Noah e Allie que são os protagonistas do Diário de uma Paixão. Jane é a filha mais velha do casal e encantada com o amor que seus pais tinham um pelo outro.
Como boa parte das historias de Nicholas Sparks se passa na Carolina do Norte essa não poderia ser diferente. A cidade escolhida para embalar esse romance é New Bern. O advogado Wilson Lewis é casado com Jane há 30 anos e juntos criaram três filhos. Hoje os dois vivem sozinhos em sua casa, pois seus filhos já estão crescidos e tem suas próprias vidas.
Wilson sempre foi um homem tímido e muito difícil de demostrar seus sentimentos para as pessoas e principalmente para Jane sua esposa. Já Jane sempre vivenciou o casamento de seus pais como o exemplo de casamento que gostaria de ter. Seu pai Noah sempre surpreendeu sua mãe com surpresas românticas. Os dois sempre estavam rindo e se divertindo. Para Jane esse seria o casamento dos sonhos.
Contudo o tempo foi passando e Jane começou a se questionar se realmente teria feito à escolha certa ao se casar com Wilson. Já Wilson com o passar dos anos via que seu amor por Jane só aumentava. Mas ele acaba cometendo um grave erro um ano atrás ao se esquece do aniversario de casamento deles. Jane fica arrasada, e depois disso as coisas começam a ficar diferente entre os dois. O casamento cai em uma rotina e os dois mal conseguem ficar no mesmo ambiente. Os olhares românticos, os beijos molhados não existem mais. Wilson fica desesperado e não sabe o que fazer, mas não quer perder a mulher da sua vida.

“Quais eram as dicas dos especialistas para melhorar um casamento? Concentrar-se nos quatro As: atenção, apreciação, afeto e atração.”

Depois que a mãe de Jane morre Noah seu pai fica morando em uma casa de repouso em Greekside. Wilson visita Noah com frequência para conversarem sobre a vida. E é Noah que ajuda a Wilson a melhorar seu relacionamento. Faz com que Wilson enxergue as coisas de um modo diferente. Os dois sempre conversam a beira de um lago na companhia de um cisne, que Noah acredita ser sua esposa Allie. Os filhos acham que isso tudo é um absurdo, mas Wilson com o tempo vai acreditando também que o cisne pode ser sua sogra de certa forma.
Com os conselhos de Noah, Wilson começa a pensar e a preparar algo para sua esposa Jane, já que o seu aniversario de 30 anos de casamento se aproxima. Wilson decide tirar umas duas semanas de férias, coisa que ele raramente fazia, para poder ter tempo para sua esposa. Na semana do aniversario de casamento sua filha mais nova chega em casa com uma noticia para abalar tudo. Ela decide se casar no mesmo dia que seus pais irão completar 30 anos de casamento. Wilson fica meio sem graça, mas é o casamento de sua filha e concorda assim como Jane.
Jane vê uma oportunidade de preparar o casamento de sua filha como ela queria que o seu tivesse sido. Elas passam uma semana bem intensa para os preparativos. Como o Wilson está de férias ele vê a oportunidade de ajudar e ser mais compreensivo e agradável para a sua esposa. Ele faz o que pode e ajuda como pode, consegue resolver bastante coisa. Jane começa a ver outro homem ao seu lado. Um homem amoroso, prestativo, compreensivo e amigo. Os dias vão passando e Jane cada vez mais apaixonada por esse novo homem que surge dentro de Wilson. O casamento está marcado para o fim de semana, no sábado. Wilson então decide que faria uma surpresa para sua esposa na quinta, pois nesse dia estariam sozinhos, e seus filhos ainda não teriam chegado para a festa.
Uma das coisas que Wilson ficou responsável para preparar seria o local onde aconteceria o casamento de sua filha. Ele então decide arrumar o casarão onde Jane viveu com seus pais. Para quem leu o livro Diário de uma Paixão ou viu o filme sabe o quanto é belo o lugar. Wilson com ajuda de uma grande equipe deixa o lugar perfeito para um dia inesquecível. E nesse lugar que Wilson faz a surpresa para sua esposa dois dias antes do casamento de sua filha.
Para saber o que Wilson prepara para sua querida Jane você terá que ler o livro. Mas não deixe de ler é uma historia emocionante que pode inspirar muitos apaixonados e ensinar aqueles que querem demostrar o quanto amam aquele/a que está ao seu lado. É um livro para levar para vida, um aprendizado de como amar o outro e valorizar quem está ao seu lado.

2 comentários:

  1. Parece ser um livro bom Casamento nos dias atuais complicado.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Peterson. Infelizmente nos dias de hoje não temos muitas historias assim tão apaixonadas. Obrigada pelo carinho de comentar no blog. Abraços!

    ResponderExcluir