Porto Seguro

Boa noite leitores

A história de hoje é vivida por muitas mulheres pelo mundo inteiro. Nicholas Sparks traz em Um Porto Seguro a historia de Katie. Uma mulher que sofreu muito na vida, mas que conseguiu encontrar um amor verdadeiro.
Tudo começa em uma pequena cidade histórica com alguns milhares de habitantes, localizada na foz do rio Cape Fear, bem no ponto onde ele se encontrava com a hidrovia intralitorânea, chamada Southport. Era um lugar com calçada, árvores, flores e crianças andando de bicicleta. Uma cidade típica do interior onde todos se conhecem e se ajudam. Katie foi parar nessa cidade sem muito conhecer o local e muito misteriosa. Chegou à cidade sem muita coisa, conseguiu um lugar para morar, uma cabana bem distante do centro, numa rua de cascalhos. Era um lugar bem simples, sem muitos recursos e luxo, mas era um lugar onde Katie podia chamar de sua casa.

“Esta é minha casa.”
Katie também tinha uma vizinha chamada Jo, que morava na cabana ao lado. Katie começa a trabalhar de garçonete em um restaurante na cidade no famoso Ivan’s. Katie não tinha muito dinheiro pra sair ou fazer coisas divertidas, apenas para seu sustento. Sempre que podia ia a um pequeno supermercado próximo de sua casa para comprar comida, e foi neste lugar que Katie conheceu Alex.
Alex é um ex-investigador, viúvo, tem dois filhos pequenos Josh e Kristen. Alex perdeu sua esposa Carly para uma doença horrível que é o câncer. Desde então cria seus filhos com muito amor e carinho, tentando suprir todas as necessidades das crianças com a falta da mãe. Alex é dono do supermercado que Katie frequenta. E nesse local que esses dois corações sofridos de formas diferentes se encontram. Após muitas idas e vindas ao supermercado Katie começa a olhar Alex com outros olhos. Uma relação de confiança começa a surgir entre o casal. Katie fica na duvida do que fazer sobre esse novo sentimento que começa a surgir dentro de seu coração. E é com ajuda de Jo que Katie encontra forças para enfrentar seu passado e deixar se levar por esse novo amor.
Katie foi vitima de violência domestica por muito tempo. Passou por muitos sofrimentos, apanhava todos os dias, pois seu marido bebia e não controlava a sua fúria. Katie apanhava por qualquer motivo. Kevin não permitia que Katie trabalhasse ou que saísse sozinha de casa. Controlava o dinheiro e não deixava que ela fizesse nada. Katie era uma esposa que fazia suas tarefas de casa e quando seu marido chegava em casa ela deveria ser dele e ele podia fazer o que quisesse com ela. Katie sofria e sofria muito. Até que em um determinado momento Katie decide que não queria mais viver essa vida. Ela não podia ligar para a polícia porque Kevin era a polícia. Então Katie foge e chega a Southport. Esse é um passado que ela não quer mais lembrar e nem viver.
A história de Alex e Katie começa com muito amor e carinho. Eles junto com as crianças começam a sair e fazer passeios que toda família feliz e normal faz. Katie começa acreditar que o amor existe e que ela pode viver esse amor e ser amada. Em um de seus passeios Katie percebe que, após tantos anos, momentos felizes como aqueles podiam existir. Mas havia um segredo que Katie não tinha contato a Alex ainda. Ele não sabia quem realmente era Katie e o que ela tinha feito em seu passado. O medo de contar tudo e de repente tudo acabar passa pela mente de Katie. E nesse outro momento que sua amiga Jo a ajuda mais uma vez. E diz a ela que se esse amor é verdadeiro e que ela vê um futuro com Alex, que deveria contar tudo o que ela viveu, pois ele a entenderia. 
Kate conta sua historia triste a Alex e diz a ele tudo que ela viveu, o que ela fez para chegar ate Southport e que seu nome verdadeiro é Erin. Alex ouve tudo com muita atenção. Diz a Katie que ele iria ajuda-la a superar tudo aquilo e que a amava. E foi nesse momento que Katie teve a certeza que era feliz e que queria estar com aquela nova família ao seu lado. Katie começa a viver um sonho.
Mas Kevin está em sua caçada, ele não desistiu de encontrar sua esposa. Ele começa a ir atrás de Erin, pois a quer de volta. Kevin por sorte do destino consegue achar onde Erin está morando, e começa a ter delírios do que ela poderia estar fazendo e com quem. E esse ódio leva-o ate Erin. Kevin prepara seu carro, coloca tudo que precisa para amarrar Erin se for preciso, pega suas garrafas de vodca e sai à caçada de sua esposa. Ele consegue chegar a Southport sem que Erin saiba.
É um dia lindo de sol quente, o parque está na cidade e Katie, Alex e as crianças vão ao parque para se divertir. Kevin também esta no parque a procura de Erin. No final da tarde todos retorna para casa, Katie fica com as crianças para que Alex faça uma pequena viagem ate a outra cidade. Kevin só está à espera para atacar. Quando Alex sai, Kevin compra gasolina e espalha por toda a parte de baixo e nas paredes da casa de Alex onde Katie está dormindo com as crianças. Kevin tem muita dificuldade, pois depois de um dia inteiro atrás de Erin e de muita vodca seu corpo não está suportando mais. Kevin começa a imaginar coisas que Erin poderia estar fazendo com Alex e sem pensar e sem dó atira fogo na casa.
Bom eu sei que isso é ruim, mas vou parar a historia aqui, a curiosidade de vocês terá que ser tirada lendo o livro, que por sinal é muito bom. Uma historia que é comum a muitas mulheres do mundo. Algo que não deveria acontecer. Deixei algumas coisas em aberto, como por exemplo, Jo que é um mistério na vida de Katie e que e as duas cartas que Carly deixou para seu marido Alex e para sua futura esposa. Sobre isso, só lendo o livro.
Uma dica: não recomendo assistir ao filme antes de ler o livro, pois é o oposto da historia tão delicada que o livro passa. Até a próxima resenha.


4 comentários:

  1. Geralmente os livros são melhores que os flimes. Bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Ah esse livro!!! EU amei e odiei ele tantas vezes. Ele tem uma grande importancia pra mim!! Otima resenha.
    Beijos.
    Jhe
    http://estudaodonto.blogspot.com.br/2016/07/o-blog.html

    ResponderExcluir
  3. Olá querida. Concordo com você. Obrigada pelo comentário. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu amo ler romance, amo mesmo! De longe é meu preferido e os livros do Nicolas Sparks são os meus preferidos... Já li vários mas esse ainda não.

    Agora vou iniciar uma nova leitura mas em breve quero ler um dele de novo...

    Ótima resenha ;*

    www.acheierabisquei.com.br

    ResponderExcluir