A Flip - Festa Literária Internacional de Paraty

Boa tarde meus amigos.


Hoje vou falar um pouco sobre a Flip, que desde 2003 oferece todos os anos em Paraty uma experiência única para quem curte está em um lugar perfeito e histórico rodeado de livros e personagens. A Flip é mais que um evento para a cidade e seus moradores, é uma manifestação cultural. A cada ano é homenageado um escritor nacional e traz muitos de nossas editoras conhecidas para abrilhantar anda mais a Flip.


A Flip oferece uma programação que mantém seus princípios fundadores: originalidade, intimismo, informalidade, o encontro singular entre escritores e público e, acima de tudo, ações de permanência. Flipinha, FlipZona e FlipMais compõem o programa da festa, com atividades que combinam literatura infanto-juvenil, performance, debates, artes cênicas e visuais.  


Eu tive a oportunidade de ir em 2012 e foi uma experiência maravilhosa. Além de você conhecer a cidade de Paraty você vive todo esse mundo literário que a cidade se transforma. Participei das rodas de conversas e também pude vivenciar a cultura. Conhecer a historia de Paraty foi uma incrível experiência e é indispensável. A cada rua que você passa tem uma historia para ser contada e muitos livros e personagens para você desfrutar. Paraty nessa época da Flip respira cultura. Faça uma programação e não deixe de participar o máximo de eventos que puder.


Posso dizer que foi uma experiência incrível que pude viver, e espero que ano que vem consiga ir novamente.



7 comentários:

  1. Tenho vontade de conhecer quem sabe um dia

    ResponderExcluir
  2. Oi. Se programa para ir sim. Todo ano tem. Então você tem um ano para se organizar e ir. Não irá se arrepender. E mais uma vez obrigada pelo comentário. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de ir, amei seu blog viu?! Seguindo!!
    Beijos

    www.modateenbycela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo comentário. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca fui à Flip, pelo que me falam não tive coragem de me aventurar, mas um dia rola. Falta um pouco de divulgação também, esse ano passou e eu só soube já tava rolando.

    www.atraentemente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olha Evandro é muito boa mesmo. Se um dia tiver a oportunidade de ir não irá se arrepender. Geralmente ela ocorre no mês de Julho, no período das férias. Porém esse ano foi antes por causa das olimpíadas. Abraços!

    ResponderExcluir