O Aprendiz do Arquimago

Boa tarde meus queridos leitores

Hoje vou falar sobre meu primeiro livro em parceria com a Chiado Editora. Bom para quem me conhece bem sabe que não é um tipo de leitura que eu estou habituada a ler. Se estivesse em uma livraria não sei se chamaria minha atenção para ter o livro. Porém como sempre digo não podemos julgar nada sem antes conhecer. Aceitei o desafio e comecei a ler o livro e acabei devorando-o e amando a historia. Agora estou ansiosa para que tenha a continuidade. Foram poucos livros que me prenderam tamanha atenção e que li em tão pouco tempo. O livro contém 627 páginas e de tão bom que é, eu o li em dois dias. E não é qualquer historia que consegue esse efeito comigo. Hoje vou fazer um post um pouco diferente do que estou habituada a fazer, mas espero que vocês gostem. Vamos ao livro.

Em um mundo chamado Herannon acontece muitas coisas sensacionais. É um mundo onde todas as criaturas se misturam. Onde existe guerreiros, magos, elfos, orcs, ogros, ninfas, feiticeiras, humanos entre outros. É um mundo onde tudo pode acontecer de bom ou de ruim. E nesse mundo que agente conhece Aglarion, um elfo em sua juvenescência e que por um motivo muito grande quer ser um grande mago. Para que Aglarion se torne um dos melhores magos do mundo de Herannon, sua mãe Aleena busca o melhor de todos para ensinar seu filho. Keyhntw'arthal é um meio-humano e um arquimago muito poderoso e Aglarion foi entregue a ele para que fosse seu mestre nos ensinamentos. É então que Aglarion e seu Mestre começam sua jornada de ensinamento e aprendizado. Porém Keyhntw'arthal não é uma pessoa agradável de se conviver e essa será uma das tarefas mais árdua que o pequeno elfo terá que enfrentar.
Ao chegar na casa de seu Mestre, Aglarion ve que seu Mestre não mora sozinho, e que em sua casa vive uma pequena elfa chamada Vedriny, seus escravos Seu Inútil e Roliça e sua cocatrice chamada Desgraça. Aglarion começa a achar que tudo será fácil, mas é ai que ele percebe que o Mestre não está para brincadeira e que ele terá que batalhar muito para aprender todos os ensinamentos do Mestre. A cada dia que passa Aglarion vai aprendendo sobre esse mundo novo da magia e a dominar seu Ynnid. Muita coisa boa e ruim acontece nesse período, passam muitos ciclos até que chega o momento onde Aglarion terá que provar para seu mestre o que ele aprendeu. Ele é colocado a prova, para ver se todos os ensinamentos foram realmente aprendidos e se ele sozinho conseguirá seguir seus caminhos.
Durante essa caminhada de Aglarion e seu Mestre você irá encontrar muita magia envolvida, fantasia, monstros, e como em todo mundo, alguém querendo seu lugar. Encontrará criaturas boas e ruins, criaturas que irão ajudar e destruir. E é as vezes aquela pessoa que está mais próxima de você pode te surpreender e virar seu pior inimigo, um traidor.
O livro é muito envolvente como falei antes, os nomes podem ser um pouco complicado de entender e a passagem de tempo também não é como a nossa, mas vale super a pena ler essa história. Com certeza você não irá se arrepender. No final do livro você encontra essas unidades de tempo que é mencionada o tempo todo na historia e a pronuncia dos personagens.

Sobre o autor - Michael A. Iora

Nasceu em 1981 em Ijuí, Rio Grande do Sul, Brasil,  e sempre teve fascinação por histórias de fantasia. Em 1999, então aos dezessete anos e inspirado pela obra-prima de J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis, decidiu criar meu próprio mundo de fantasia para utilizar como cenário para uma saga a ser desenvolvida com seu grupo de RPG, e assim surgiu o mundo de Herannon.
Sete anos mais tarde, depois de ter positivas experiências escrevendo fan-fictions ambientadas na Terra-média com personagens próprios, induzido e incentivado pelos amigos, Mike decidiu extravasar suas idéias e foi então que começou a escrever histórias ambientadas em Herannon, combinando elementos de fantasia com características pragmáticas do mundo real

Onde encontrar o livro: https://www.chiadoeditora.com/

4 comentários:

  1. Gostei da capa. Já pensou agora um livro bem extenso Gisele. Boa tarde.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. O livro é muito bom Peterson. Ele é extenso sim, mas é muito interessante. E mais uma vez obrigada pelo seu comentário. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie, Gisele. Eu coloquei esse livro na minha listinha da Editora Chiado, e agora vendo sua resenha, aumentou a vontade de ler. Que legal que gostou.

    www.atraentemente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola Evandro. Esse livro é muito bom. Espero que tenha a continuidade dele. Obrigada pelo comentário. Abraços!

    ResponderExcluir