Um Toque de Morte


Bom dia meus queridos leitores.

Aqui estou de volta com uma historia emocionante. A historia de hoje é um romance de Luiza Salazar publicado pela editora Draco em 2013. Luiza é formada em jornalismo, divide suas horas livres entre escrever, desenhar, assistir filmes e ler o máximo de livros que consegue. Muito parecida comigo, hahaha. Bom, vamos a nossa historia fascinante.
Um toque de Morte é um romance que se passa em New York, Katherine é nossa personagem principal. Kat tem dezessete anos, frequenta a escola publica, sai com seus amigos, vai a festas, assim como qualquer pessoa da sua idade. Mas Kat guarda um segredo que mudou sua vida assim que ela nasceu. Kat tem em suas mãos umas linhas pretas desenhadas, como se fossem tatuagens e são essas linhas que farão toda diferença em sua vida. Sua infância não foi tão boa como deveria ser, pois Kat foi abandonada pelos pais em um orfanato, e viveu por lá ate o inicio de sua adolescência. Kat aprende a se virar da pior forma possível, pois sozinha naquele lugar assustador, não tinha ninguém em quem confiar. Quando Kat tinha seus cinco anos de idade, ela como toda criança viu um passarinho precisando de ajuda e resolveu pega-lo pois o mesmo tinha caído de seu ninho. Ao toca-lo, ela sente a vida se esvair dele, sumir como fumaça. Kat fica sem entender o que aconteceu, mas ela sabe que isso não é normal. Os anos se passaram e Kat foi crescendo, uma bela noite no orfanato o zelador resolve fazer uma visitinha no quarto que ela e as outras meninas dormiam, ele fazia isso com frequência, mas dessa fez Kate resolveu fazer algo. Ela esperou ele se aproximar dela e quando isso aconteceu Kat o segurou, e foi nesse momento que ela pode ter certeza o que ela podia fazer com suas mãos. O homem morreu ali mesmo, então Kat decide fugir dali e viver a sua vida longe das pessoas porque ela não queria mais ser assim. Kat é o que as pessoas chamam de Ceifadora aquela que tira a sua vida, que traz a morte para você. Os anos se passaram e Kat hoje mora no apartamento de Rebecca, uma garota que estuda com ela. Kat tem um emprego bem diferente e nada normal. Kat trabalha no Noturno, uma boate, mas lá não tem só bebidas e musicas, atrás dos bastidores é onde acontece tudo. Kat ganha seu dinheiro fazendo pequenos serviços a mando do Chefe, serviços esses que custam caros, pois Kat é paga para tirar a vida das pessoas.
Um belo dia Kat no seu habitual dia de trabalho, encontra alguém como ela. Uma pessoa com olhos cor de violeta e é ai que toda sua vida se transforma. Na mesma semana dois meninos aparecem em sua escola, meninos esses como ela diferente dos outros com seus olhos cor de violetas. É assim que pessoas como Kat são identificadas, eles possuem os olhos violetas e habilidades incomuns. Vincent e Eric entram em uma disputa para ter a atenção de Kat. É ai que Kat descobre que existe muitos iguais a ela. Muitas aventuras e descobertas ocorrem na vida de Kat. Ela encontra respostas para as suas perguntas, descobre que sua mãe era como ela e não a abandonou e sim morreu. Aprende a lidar melhor com seu "dom", conhece pessoas que querem ajuda-la, mas também conhece pessoas que só querem aproveitar dela e de sua maior arma. Kat descobre também que existem dois grupos, com propósitos diferentes e ela precisa estar em um deles, pois sozinha ela irá morrer. So que Kat não consegue escolher entre a Ordem onde está Vince e a Legião onde está Eric, mas o destino acaba fazendo essa escolha por ela.
Uma historia com muita ação e romance no ar. Onde os super poderes estão a todo vapor, decidir quem irá viver ou morrer é só uma tarefa. Mas quando a sua vida está em risco tudo é possível.
"Ser uma Ceifadora significa que sou e sempre serei uma assassina, afinal foi a natureza que me fez assim, certo?"

2 comentários:

  1. Boa historia. Agora uma pena que ela descobriu que sua mãe não abandonou.

    ResponderExcluir