Amor à Vida

Bom dia, leitores



Hoje vou falar sobre uma historia de um político. Sei que estamos passando por um momento ruim em nosso país e acho que a última coisa que gostaria de ler seria sobre alguém que esteve na política e ao lado da presidência no governo de Lula. Mas antes dele ser um político ele era um ser humano, e sua historia de vida vale muito apena conhecer. Como nos que batalhamos para termos o que precisamos ele também teve que correr atrás de seus sonhos muito cedo. Hoje vou falar da saga de um brasileiro, um ser humano José Alencar.
José Alencar como todos nós sabemos foi vice-presidente de Luiz Inácio Lula da Silva. Mas aqui vou falar sobre o José Alencar batalhador, que foi em busca de uma vida melhor e depois teve que batalhar por sua vida. José Alencar nasceu em 17 de outubro de 1931 na cidade de Muriaé. Aos 6 anos de idade seus pais mudam para a fazenda Canteiro onde não há escolas para estudar e tudo fica distante. O menino então curioso e inteligente aprende a ler, escrever, somar e diminuir com o pai, a mãe e as irmãs. Alencar teve 14 irmãos, viveram por um tempo nesta fazenda. Um dia a filha de um fazendeiro resolveu montar uma pequena escola em sua casa para ensinar as crianças que viviam naquela região. Foi então que Alencar pode aprender mais um pouco, o pobre menino estudou até a primeira serie do antigo ginasial. Tinha uma inteligência aprimorada e sua habilidade era a matemática, fazia conta como ninguém.
Aos 14 anos Alencar sai de casa em busca de algo melhor para ele e sua família. Aos 18 anos abriu sua primeira loja com ajuda se seu irmão Geraldo que foi um companheiro e tanto em sua vida. Alencar venceu, cresceu e começou a construir seu império, abriu sua primeira empresa em 1950 chamada "A Queimadeira" na cidade de Caratinga. Alencar aos poucos foi crescendo na cidade. No ano de 1957 casa-se com Mariza, moça mais bonita de Caratinga. Porém algumas tragédias em sua família começou a ocorrer. Primeiro perdeu o pai e logo em seguida a mãe. Passa dois anos e Alencar perde seu companheiro, seu irmão Geraldo vítima de um cancer. Alencar acaba assumindo os negócios do irmão e dando continuidade a um empreendimento que so crescia na época. Alguns anos se passam e Alencar funda a Coteminas a fábrica de tecidos. Nesta época nosso país passava por muitas mudanças políticas e Alencar não satisfeito exerceu forte militância empresarial e evoluiu para a política partidária. Apaixonou-se pelos palanques, e sonhou até ser presidente um dia para poder revolucionar o Brasil. Como falei não vou falar de sua trajetória na politica o livro fala um pouco sobre isso até porque fez parte de sua vida. Mas a batalha mais importante que ele teve foi contra o cancer. Alencar jamais abandonou as origens e a fé num país mais desenvolvido e mais justo, nem se afastou dos pais, dos irmãos e dos sobrinhos, tornando-se o eixo em torno do qual girou uma numerosa família para quem ele é simplesmente "Zezé".
Uma historia de vida, de batalhas emocionantes, de desafios e milagres. Um livro para ensinar que não importa como sua vida está, você nunca pode desistir dela.

Um comentário: