Eu sou Malala

Bom dia leitores

A indicação de hoje é uma autobiografia da mais jovem ganhadora do premio Nobel da Paz. No livro Malala Yousafzai conta sua historia de vida, e como era viver na guerra do Talibã. Uma historia emocionante de sofrimento e ideais. A historia de Malala ficou conhecida pelo mundo inteiro através dos noticiários quando em 9 de outubro de 2012 ela quase foi morta pelo Talibã, por não ficar em silêncio e lutou por seu direito à educação. Ao ler esse livro você é transportado para o mundo de Malala e pode entender um pouco como o Talibã articula o país, e quanto cruel eles são. Um livro para refletir em muitos aspectos, pois às vezes reclamamos por não ter algo, e essa menina só queria o direito de estudar.

"Querido Deus
Sei que o Senhor vê tudo, mas há tantas coisas que às vezes alguns detalhes podem passar despercebidos, sobretudo agora, com o bombardeio do Afeganistão. Mas acho que o Senhor não ficaria feliz se visse a maneira como algumas crianças da minha rua estão vivendo, num lixão. Deus, me dê força e coragem e me aperfeiçoe, pois quero transformar este mundo num mundo perfeito.
                            Malala"

6 comentários:

  1. Sempre tive vontade de ler esse livro, parece ser realmente muito bom! Se post aumentou minha vontade =)

    Beijos!

    http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Se você tiver a oportunidade de ler, leia sim. È uma historia realmente incrível.
      E obrigada pelo comentário. Bjs

      Excluir
  2. Eu estive com esse livro nas mãos, mas acabei não comprando. Tem também o documentário sobre ela, e esse seu post fez com que ele entrasse novamente em minha lista de desejos. Parece maravilhoso.

    http://atraentemente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      Leia sim, é uma historia com muita emoção e verdadeira. É um livro que acho que todos devem ler e apreciar.
      E obrigado pelo comentário. Abraços

      Excluir
  3. ual. Eu já li varias resenhas imensas sobre esse livro e eu nunca senti vontade de ler, essa é a menor resenha que eu ja li sobre ele e sério, eu quero muito saber o que acontece com ela!

    ResponderExcluir
  4. Ola Jheinis. Que bom que que você gostou. Leia sim é uma historia de vida e tanto. Uma lição para todos nós. E obrigada pelo comentário. Beijos

    ResponderExcluir